quinta-feira, 27 de março de 2014

Estou de Volta + Explicando meu Sumiço




Olá meus amores, que saudades. Como estão?

Vim aqui dar notícias e explicar tudinho o que tem rolado na minha vida. Gente, tem acontecido tanta coisa que nem eu estou acreditando.
No finalzinho de fevereiro eu me mudei de cidade, estou morando em Florianópolis, SC. A ideia da mudança surgiu quando em 2013 nada estava dando certo para mim na minha outra cidade que era Lages, SC. Em julho fui despedida e desde então não conseguia arrumar outro emprego, isso me frustrou muito, passei mais de 6 meses parada, sem grana e muito frustrada. Até que me passou pela cabeça que eu tenho tanta coisa pra realizar, tantos objetivos e tantas metas que simplesmente não dava pra continuar daquele jeito. Resolvi que era hora de me mexer. Conversei com minha irmã a respeito de vir para Floripa, pois aqui é uma cidade maravilhosa, é grande e tem tudo o que eu precisava, emprego, estudo, network, assim sendo, um grande centro de oportunidades, pois quero muito ser maquiadora profissional, fotógrafa e consultora de imagem, ou seja, são profissões que só dão certo em grandes capitais como São Paulo, mas eu não gosto de SP, tenho medo e acho uma cidade muito poluída e feia (me desculpem quem mora aí, é apenas minha opinião, acho que ñ conseguiria me adaptar), enfim, Floripa é um lugar que está se tornando cada vez mais bombado, o mundo inteiro está se voltando para cá. Grandes celebridades vêm para cá, comprar casas, passar temporadas (Oi, oi Paris Hilton! Haha). Estou mega feliz de estar aqui e pela primeira vez na minha vida, sinto que estou vivendo de verdade. Vcs já sentiram isso?
Quando falei meus planos para meu pai ele ficou atônito. Não acreditava que eu e minha irmã seríamos capazes de tomar uma decisão assim, na verdade todos pensavam isso. Todos da nossa família dizem que somos muito tímidas, muito quietinhas e muito dependentes do nosso pai, mas claro que não é verdade. Apenas tenho meus sonhos e os guardo para mim, não gosto de ninguém dando pitaco na minha vida, por isso o espanto quando disse que iria mudar de cidade e morar sozinha. E não para por ai, meu sonho é morar nos EUA e isso não conto pra ninguém, apenas para quem eu confio. Meu pai quando souber vai ter um treco haha.
Eu estou cansada de levar uma vida monótona, onde um mero emprego ta bom, um salário mínimo ta bom....Eu quero mais, muito mais. Não ganhar rios de dinheiro, mas quero  conquistar meu sonho de trabalhar no que amo, viajar, conhecer outros lugares. Entendem? Cansei das pessoas me vendo como uma coitada, eu sei que tenho capacidade de realizar td o que quero e vou mostrar isso pra todo mundo.....
Mas não foi e não está sendo fácil. Chegamos aqui e inicialmente ficamos na casa de uma prima. Ela mal pode ajudar a gente a encontrar uma kitnet para alugar. Aqui para quem não sabe é muito comum essas kits por causa da universidade federal, a UFSC e da UDESC tbm e para conseguir uma, dá uma dor de cabeça enorme, pois aqui td é muito grande, dependemos de carro ou ônibus para visitar as kits. Primeiro temos q procurar no Google kits disponíveis, depois ligar e agendar uma visita, ir até o local e se gostar tem que pagar na hora um aluguel adiantado e um cheque caução (q é um cheque no msm valor q o aluguel para eventuais problemas na kit ou em caso de ñ pagar ou atrasar algum mês de aluguel), ou seja, se o valor do aluguel custa 700 reais, por exemplo, vc precisa ter em mãos 700+700=1400 reais a vistinha, é punk, mas é assim q funciona geralmente, e o pior é q eles priorizam quem é estudante, e como eu e minha irma não somos ainda, dificultou mt. Ah, o caução eles devolvem no final do contrato, mas msm assim ter esse dinheiro em mãos não é brincadeira.
Qnd digo q minha prima ñ pode ajudar, é pq ela trabalha mt e dependíamos dela pra praticamente td, pois ñ conhecíamos a cidade e mal sabíamos os endereços das kits e tal. Mas encontramos uma onde a proprietária não cobrou o caução e isso facilitou mt, só que a kit era feia e velha, mas ñ tinha outra opção pq estávamos correndo contra o tempo, pois viemos no final de fevereiro e é qnd termina o contrato de aluguel de muitos inquilinos, deixando muitas kits disponíveis, mas aqui é td mt rápido, no msm instante q ficam disponíveis já tem gente de olho pra alugar de novo. Enfim, o fato é que ficamos nessa tal kit por mais ou menos duas semanas. Ñ fechamos contrato pq a dona tava se enrolando com a documentação e surgiram alguns problemas q fizeram a gente desistir dela. Havia muitas baratas, muitas mesmo e daquelas gigantes, sem exagero e ainda por cima, a dona tava cortando nossa água. Ela ia no registro e desligava na maior cara de pau, acho que ela ñ queria q a gente gastasse água, pois estava incluso no aluguel água, luz e internet. Ah e a net era outra coisa péssima, vivia desconectando. Uma droga. Simplesmente não dava pra continuar lá. E o preço tava mt alto pra uma kit de péssima qualidade, ela tava cobrando 740 reais.
Mas felizmente minha irmã recebeu ajuda de um colega de trabalho (ela veio empregada pra cá, transferida). Ele arrumou uma outra kit pra gente, mais barata, mais próxima do trabalho e mais aconchegante. A dona tbm não pediu caução e não cobrou taxa extra nenhuma, está incluso água, luz e internet, tudo por apenas 500 reais. A kit parece mais uma casa, pois ela é grandinha, tem uma cozinha bem espaçosa, um quarto grande com um guarda-roupas enorme e uma cama de casal gigante (durmo junto com minha irma) e um banheiro, ou seja, mil vezes melhor que a outra :)
Ufa, difícil explicar tudo isso pra vcs hein, e não sei se expliquei direito ainda haha. Mas o fato é que até arrumar tudo isso, a mudança, instalar internet e tudo mais levou mt tempo, por isso meu sumiço. Espero q vcs compreendam e me perdoem. Estou novamente por aqui e quero compartilhar mt coisa ainda com vcs, ñ só sobre dietas, minha TA, mas muitas outras coisas.
Mas antes de dar tchau queria dizer que finalmente estou correndo atrás dos meus sonhos e isso me faz sentir viva, especial, me faz ver como a vida vale a pena e entendi que não adianta tentar achar o significado da vida, pois o significado da vida somos nós quem faz. Então dê vc o sentido a sua vida. Corra atrás daquilo que te faz feliz, daquilo vc realmente ama e o resto q se exploda, pois sua felicidade só depende de vc.
Muito obrigada a todas vocês que se preocuparam comigo durante o tempo q estive off, vcs são muito importante para mim. Amo vocês!!!!

Bjos

6 comentários:

  1. Adorei o post!
    Fico feliz quando entro num blog e vejo alguém feliz, alcançando aquilo que deseja :)
    Que bom que deu tudo certo, e que agora já está bem instalada na nova cidade.
    Também tenho desejo de me mudar, mas... por enquanto é apenas um desejo mesmo, mas quando eu estiver preparada, com condições financeiras e emocionais, vou escolher um lugar e simplesmente ir.
    Andei meio afastada do blog, mas no meu caso é mais por não sentir ânimo em vir escrever mesmo, vou tomar vergonha nessa minha cara e aparecer com mais frequência kk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Florianópolis é linda, eu moro em POA e sei como SC é linda pq já veraniei aí várias vezes em várias praias.
    Tu te mudou pra aí bem qdo tava bombando, deve ter sido bem foda.
    Sei como essas coisas de aluguel são, é uma porra
    Enlouquecedor, minha ex-namorada era do interior e se mudou pra POA por minha causa, se enfiou em vários kit como vc, mesmos problemas, tiraram o fogão dela pq o gás era central e estava incluso no aluguel e não queriam que ela gastasse. Uma merda. Eu me mudei com ela, meus pais ficaram loucos - fizemos um peregrinação por lugares. Um verdadeiro inferno, os mesmos problemas - até que eu aluguei um apto cheio de trampagens, e qdo terminamos foi o caos pra devolver, gerou multa e o caralho, sem contar q meus pais não sabiam que eu tinha alugado no meu nome... BAH PARECIA O APOCALIPSE. HAHAHAHA
    Mas no fim voltei pra casa da minha mãe e esta td bem agora, já faz uns 2 anos isso.
    :P

    Bjo bjo
    Força

    ResponderExcluir
  3. Amori, quando novidades boas!
    Fico muitíssimo feliz por toda essa vira volta em sua vida e da sua irmã.
    Vc estar mais do que certa, se que realizar seus sonhos, não dever esperar que alguém faça por vc ou ficar choramingando pelos cantos, tem que correr atrás, sufoco, todos nós passamos, até mesmo quando não estamos em busca de muitas coisas ou até de nada? Né verdade?
    Como vc disse, vc não quer rios de dinheiro, apenas trabalhar e realizar-se profissionalmente, isto é importante, trabalhar no que vc gosta é muito bom, é importante é demais!
    Eu li o post do começo ao fim super feliz com tudinho que estava escrito!

    Sabemos que nada é fácil, aluguel seja Kit ou não é sempre uma dor de cabeça e, sempre tem seus contratempos. Eu sei bem o que é isto!
    Agora que estão instaladas, vão correndo atrás aos poucos do que desejam e vão edificando seus sonhos. Fico muito feliz!
    Floripa é maravilhosa, realmente estar bombando, melhor sim, que SP, perdoe, que mora por lá... mas tb não gosto muito do climão de Sampa... conheço, tenho tias por lá, e nunca fui fã. Mas cada qual se adapta melhor em um lugar né? Vc estar encontrando o seu. Espero que seja muito feliz na sua nova caminhada viu linda!?

    Beijocas!
    Lia*
    DDD*

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!

    Arrumar apartamento em cidade grande é difícil mesmo, e aquela dona do kit ruim sabe que as pessoas necessitam de moradia,por isso não se preocupa em cuidar do imóvel,pintar,bater um veneno e ainda coloca o preço lá em cima!

    Boa sorte com a sua vida nova :)

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  5. VANESSA CADÊ VOCÊ??????????

    D=

    ResponderExcluir
  6. Sumiu novamente amiga!
    Está complicado as coisas por aí?
    Ainda esta morando em Florianópolis né?
    Como estão as coisas por aí?!

    Olha espero que esteja tudo bem contigo e sua irmã viiu?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita.