terça-feira, 6 de maio de 2014

Oi + Superando Dificuldades

Você é maior que seus sonhos, por isso acredite na sua capacidade. Lute, corra atrás e jamais desista. Você vai conseguir.

Meus amores, fiquei tão feliz ao entrar no meu blog e ler seus comentários, ver que vcs estavam preocupadas comigo, nossa precisava disso, muito obrigada a todas pelo carinho imenso.
Realmente sumi de novo, que vergonha. Ainda bem que vcs não podem ver minha cara nesse momento, pois serio, desabaria em choro, pois vcs são minhas amigas de verdade e me dói fazer isso com pessoas tão queridas.
Bem, eu poderia inventar umas desculpas agora, tipo “a net que ta ruim”, mas isso não é verdade e é feio mentir, bem que eu queria que tivesse sido só isso, mas não foi. O que acontece é que não ando nada bem, as coisas não estão saindo como planejei. Estou muito feliz por estar aqui em Floripa, a cidade é incrível, as pessoas são incríveis, tem muitos lugares lindos, mas o problema há certos “poréns”.
Desde que cheguei aqui enfrentei muitos obstáculos e me fiz de forte, suportei tudo como uma guerreira, mas chega uma hora que não dá mais, eu preciso chorar e desabafar.
Tudo bem, deixa eu explicar melhor. Como já falei no post passado eu vim pra cá em fiquei na casa da minha prima e da filha dela, minha prima (vou chama-la de S) tem 50 e poucos anos já e a filha dela (vou chama-la de M) é mais velha que eu e minha irmã, tem uns 26 anos por aí, sei lá. O fato é que ambas têm uma vida boa, trabalham muito é verdade, quase como condenadas, mas ganham bem, fizeram faculdade e estão bem, mas no começo a M veio pra Floripa totalmente sozinha e sem emprego e dependia da S pra tudo, aluguel, comida, tudo. Ficou por um tempo numa república com mais 11 meninas e passou por um baita sufoco. Até aí td bem, foi difícil mas ela conseguiu, o problema é que ela tbm queria que eu e minha irmã passássemos por isso, sendo que não era necessário, afinal minha irmã já veio empregada e meu pai estava ajudando a pagar as despesas. Quero dizer que elas queriam que eu e minha mana passássemos pelas mesmas dificuldades que a M passou, elas pensavam que a gente tinha que sofrer, dar duro, ficar num lugar sem “luxo” algum. E ao invés de nos ajudar a achar uma kit, se jogaram no sofá e nem deram as horas e tiveram a cara de pau de dizer que a gente, principalmente eu, não fazia nada pra procurar. Enfim, é muito difícil explicar  e complexo, mas basicamente minhas primas não fizeram questão alguma de ajudar, só atrapalharam e por isso alugamos aquela primeira kitnet horrível, por culpa delas. Depois saímos de lá sem comunicar elas e elas piraram, disseram que a gente era louca de fazer aquilo sem falar com elas antes, que a gente alugou uma kit pior ainda e blábláblá. A S ligou pro pai e encheu os ouvidos dele de porcaria, disse que a gente tava num lugar perigoso, feio, e que ele tinha que vir urgente aqui ver como estava a situação. Meu pai viajou assim que pode e chegou aqui aos prantos, claro ele acreditou na S, e ficou muito assustado querendo tirar a gente desse lugar o mais rápido possível. Ele pediu ajuda pra S de novo e basicamente ela recusou e isso gerou uma série de brigas. Meu pai nos defendeu como nunca havia visto antes e me senti orgulhosa dele, pois ele apoiou a gente como nunca. E tbm brigou com a S como nunca havia visto ele brigar com ninguém da família dele, fiquei perplexa, foi coisa de outro mundo presenciar aquela discussão. Ele voltou pra Lages, mas está muito preocupado, querendo que a gente saia dessa kit.
            Mas o fato é que essa kit que estamos agora é bem melhor que a de antes e mais barata, mas o problema é que ela está dando muita dor de cabeça. Ela é fedida, pois atrás dela tem um tipo de rio que corre e é muito fedido, ela não é arejada e é terrível pra secar roupa. Tudo aqui fede.  Eu não sou do tipo fresca, mas estou muito incomodada com essa moradia. Outro dia, estava chovendo e ficou o dia todo com um chuvisco irritante, ou seja, umidade total e de repente a casa toda começou a feder e eu não sabia o que fazer. Minha mana tava no trabalho e eu fiquei o dia todo aqui. Quando ela voltou e me viu, eu estava branca, quase desmaiando, passando muito mal e foi por causa daquele cheiro terrível. O pior é que eu nem podia abrir a janela por causa do rio que fazia feder mais ainda. No outro dia fui entender o que aconteceu, a casa toda tava mofando por causa da umidade. Até meu travesseiro mofou, fiquei chocada. As malas que estavam no chão (nem arrumamos nada, pra terem uma ideia, pois queremos sair daqui o mais rápido possível) mofaram, as paredes e até o espelho pendurado na parede. Depois fizemos uma faxina geral, lavamos tudo e melhorou, mas o cheiro ainda está impregnado na minha mente e fiquei com trauma. Precisamos deixar o ventilador ligado o dia todo virado pra janela fechada pro cheiro não entrar. Outra vez deixei uma toalha de banho de molho na bacia e ela simplesmente mofou, como pode isso? Nunca vi disso gente, mofar dentro d’água, sendo que ela ficou horas só ali e não dias, doideraaaa. A coisa ta punk e não para por aí.
Quando cheguei aqui levei meu currículo para a mesma empresa da minha irmã, fui chamada pra entrevista e passei, mas tive que aguardar eles me chamarem até abrir uma nova turma na parte da manhã. É uma empresa de telemarketing e as vagas são de acordo com turmas (vespertinas, matutinas), mas até agora nada de me chamarem e eu não posso mais esperar tanto tempo, preciso trabalhar urgente. Essa semana vou andar por aí e procurar outro emprego e volto pra dar notícias, me desejem sorte.
Quanto a alimentação, tem dias que faço nf, mas na maioria das vezes como e mio, e isso tem me chateado muito. Estou muito abalada emocionalmente, são tantas coisas novas acontecendo que estou assustada. Lugar diferente, pessoas diferentes e coisas estranhas rolando que tem me deixado muito nervosa e pra completar tenho que lidar com as típicas loucuras do TA, então imaginem só.
Resumindo, estou chateada, mas a única coisa que tem me preocupado mais é essa kitnet, ela é muito ruim e preciso sair daqui urgente. Mas no mais está tudo bem. Preciso correr atrás de um trampo é verdade, preciso dar um jeito na minha alimentação é verdade, mas com isso nem preocupo tanto, pois eu sei que emprego consigo logo se Deus quiser e minha alimentação é só uma questão do emocional, assim que tudo se encaixar, eu ficarei bem.
Só decidi não postar antes pq achei que sairia logo daqui e poderia escrever na kit nova, mas as coisas se complicaram e tenho que esperar mais um pouco até sair daqui.
Achei que a essa altura já estaria tudo ótimo, mas não. Estava tão empolgada e feliz no começo e olha pra mim agora, dá vontade de voltar pra minha casa, pro meu gatinho e minha cachorrinha, minha cama, meu chuveiro, e até meu PC velho kkkk. Mas é aquele tal negócio, nada vem de graça, nada vem fácil, e como estou no começo, perrengues são de praxe. O jeito é não desanimar e seguir firme com muita força e fé, pois por mais difícil que as coisas estejam, eu sinto bem forte no meu coração que estou fazendo a coisa certa. Deus está comigo e tenho fé nEle, eu sei que precisava passar por todas essas experiências, pois aprendi e estou aprendendo muito com tudo isso, estou amadurecendo. Me mantive firme diante daquela briga com a S e a M, há um tempo atrás estaria chorando e colocaria a culpa em mim mesma por toda essa situação, mas não. Me mantive firme, não me abalei e nem dei a mínima atenção as fofocas da S e sua má vontade. Me senti orgulhosa de mim mesma por encarar tudo com tanta convicção, pois eu sei bem pq estou aqui e não estou aqui pra brincadeira.
Meninas, preciso do apoio de vcs nesse momento, preciso da torcida de vcs e de muita energia positiva, pois sei que posso contar com vcs. Se Deus quiser, logo trago notícias excelentes. Obrigada por tudo meus amores, pelo carinho, por cada palavra  que eu li e senti que por mais que nos conhecemos apenas pela net, nossa amizade é verdadeira. Amo vcs!

Bjos

13 comentários:

  1. Que lindo ver alguém indo atrás dos seus sonhos!
    E ver teu pai brigando por ti e pela tua irmã.

    Tem gente que é assim, acha que todo mundo tem que sofrer o mesmo que ela, ou no caso, que a filha sofreu. Bobagem!
    Continue firme no teu objetivo, já estás voando.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o teu pai chegou e colocou ordem no galinheiro da tua prima!
    Tem mulher que é assim só respeita macho!

    Sei bem como é gente mesquinha,medíocre, que tem tudo e não ajuda em nada pelo simples prazer de ver o outro sofrer,como se vc fosse culpada pelas desgraças da vida dela,ah manda as duas catarem coquinho,pois quem tá pagando é o teu pai!

    Se tiver uma biblioteca pública por perto vá ler os classificados populares dos jornais é de graça,leve uma caneta e anote os telefones e endereços,daí vc joga no google maps e dá uma olhada na localidade já que vc não conhece aí direito!
    caso vc não tenha uma biblioteca por perto compre um jornal com classificados populares.
    Vc também pode procurar imobiliarias pela net e consultar preços em suas respectivas páginas gratuitamente.

    Boa sorte e sucesso!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu já vivi por cerca de um ano em um lugar desagradável, não é fácil. Por isso torço mesmo pra que tu encontre um lugar melhor rápido.
    Isso é beeem clichê, mas depois que tudo isso passar, você com certeza será muito mais forte e sábia, momentos difíceis não são só sofrimento, são experiência e aprendizado.
    Super abraço pra ti <3
    Post mais em breve, ok?

    ResponderExcluir
  4. Amada do meu coração, sei quem vc é, e só pelo meu Jess vc tbm ja vai saber quem eu sou. Achei seu blog por acaso. Que situação mais chata e complicada que vc esta passando heim? mas é como eu sempre digo depois da tempestade sempre vem o arco-íris.
    Não deixa a mia te dominar, vc tem que dominar ela viu?
    Sabe que pode contar comigo sempreeee ne? gosto muito de vc e da sua mana, muito mesmo, vcs são duas joias raras nesse mundo.

    Um beijo e fica bem.

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda, nós estamos realmente preocupadas com vc, aliás vc's! Sua irmão faz parte de nossa família aqui também! Pois eu estou torcendo pelas duas, sei todo o sofrimento e luta de vocês. Não é fácil deixar tudo para trás e tentar uma vida nova, longe do conforto que tinha para uma vida de batalha a cada segundo, pois é uma batalha a cada segundo, pois quando estamos longe de nosso "habitar natural" é complicado viu?! Temos que ter muita garra para consegui ir em frente, e matar um leão a cada dia! E vc com todas as dificuldades está conseguindo, vc's!

    Olha sobre sua prima, é muito complicado, família é sempre assim, aliás o ser humana, insensível é assim por natureza, por mais que possa ajudar, não o faz pois sabe que passou por dificuldades e que quer a outra pessoa passe pelas mesmas dificuldades, mesmo não precisando, não saber simplesmente ajudar por amor ao próximo... por ter prazer! Ainda bem que seu pai, não ficou do lado delas, e compreendeu toda a situação e, mais notou que a S estava querendo envenenar toda situação e dificultar ainda mais a vida de vocês duas aí! Claro que ele vai ficar preocupado, é pai, somente tem vc's duas... e saber que vc's podem tá correndo perigo ele ficar ansioso e preocupado com duas "menininhas" para pais filhos nunca crescem! Mas agora pelo menos com seu pai a situação está resolvida, menos uma preocupação!

    Agora sobre o local onde esta morando, é complicado tudo ficar morfado em?! Eu morreria... pois sou alérgica... mas não tem o ditado: " a necessidade faz o gato pular!" então? As vezes eu aguentaria por saber que eu tenho que vencer, que no começo nada é fácil, tudo é bem complicado... as coisas é difícil, mas depois vc's vão se ajeitando e vão ver que valeu apenas todo esses sacrifício, que esses perrengues não foram em vão e a luta de vc's valeram apenas! Eu acredito nisto! E estou torcendo para isto! Eu quero que vc seja mais que feliz, seja realizada no que deseja fazer!

    Como vc disse vc sabe bem porque esta ai, sabe o que quer... e já amadureceu muito! Já teve uma perca muito grande em sua vida e, consegui superar...não esquecer, pois esquecer não conseguimos, mais superamos e seguimos em frente, não são S e M que vai abalar agora a sua base sólida, que estar construindo para um futuro melhor e mais digno, elas não vão deixar vc retroceder e nem deixar de realizar o sonho, objetivos seu!

    No começo sem emprego é complicado, comece com Anita falou a tentar ver no google locais próximos, aonde mora, anda para ver se estão precisando de pessoas para trabalhar, tente puxar conversas com pessoas... e falar que esta em busca de emprego, sei que é complicado, mais temos que tentar de tudo, minha florzinha! Procure empresas no google que tenha site que tenha RH onde vc possa se cadastrar, tem monte.... eu já fiz isto, e já trabalhei em uma assim uma vez! Tem umas empresas, lojas que tem seu proprio site que tem o local onde diz: Venha fazer parte de nossa equipe! É somente preencher a ficha, não custa nada e vc nem precisa sair de casa. Tente tudo um pouco!

    Estamos com vc sempre!
    Conte sempre comigo linda!
    Muita força!
    Todo cuidado é pouco!
    Sempre alerta para tudo viu?!
    Beijos,
    Sempre Lia*
    DDD*

    ResponderExcluir
  6. Eu quis dizer irmã! Desculpa os erros de digitação viu!?

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. preciso conversar com alguem, sou nova aqui e em tudo, to com vergonha, alguem ai pra cv? se sim me manda um email, vou olhar sempre

    ResponderExcluir
  8. Thin Shaming vs Fat Shaming Click Here to see what is worse
    Fatties cry foul when people point out the truth of obesity. Fatties call it fat shaming.

    Click Here to see why Thigh Gaps are a sign of good health
    Thigh gaps are a sign of GOOD health! Most women with a BMI less than 22 will have a thigh gap. Thigh gaps are not unrealistic. 35 years ago most women had thigh gaps.

    ResponderExcluir
  9. bem, tive que ler o post anterior pra entender haha.. cara admiro sua coragem de sair de casa e tentar tudo novo, já tive muita vontade de fazer isso mas obviamente nunca tive um pingo de coragem. E eu já moro numa cidade grande (brasilia) mas enfim. Olha, as pessoas geralmente acham que o que ela fez ou passou foi "o pão que o diabo amassou". Claro que as pessoas sofrem, mas o sofrimento só quem sabe é a pessoa que passa. Só pq suas primas passaram as dificuldades delas, elas acharam que as suas e a das suas irmãs eram menores. Mas ai, quando eu li que na primeira kit tinha barata, acho que eu ia ficar louca, ia embora no mesmo dia. Mas espero que já tenha alugado uma kit nova, essa ai tá com cara de que tá totalmente contaminada por fungos, não é nem por causa da umidade, mas pq eles já se instalaram mesmo. A dona que tinha que ver isso antes de alugar, o lugar parece impróprio, cuidado pra vc não desenvolver alguma alergia.
    admirei vc, mesmo no perrengue ainda consegue se manter positiva e acreditar que tudo vai dar certo, e vai mesmo!!! a gente só sabe da força que tem quando passa por uma situação dessas, veja, vc nunca saberia que é capaz de se virar se não tivesse arriscado. fico torcendo pra já ter mudado de kit e arranjado emprego! beijos!!

    ResponderExcluir
  10. te amo amigaaaa!!! sempre!!! volta p blog!!! <3 <3 muito feliz por tudo que vc conseguiu e vai conseguir!!! Deus te guia sempre.

    ResponderExcluir
  11. Olá poderia dar uma passada no nosso Blog e se gostar seguir?
    http://casadebonecasdaana.blogspot.com.br/
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Queria saber notícias suas. Como você e sua irmã estão... saber o que passa na sua vida.
    Do fundo do coração espero que esteja tudo bem com vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não esqueço de você linda!
    Espero que esteja conseguindo driblar as dificuldades da vida com toda garra que você tem.
    Um dia aguardo notícias suas aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita.