quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Triste, Nervosa e Magoada




O motivo do meu sumiço é a internet. Antes de ontem eu fiquei fora de casa o dia todo e a noite quando cheguei começou a chover e relampear, aliás que chuva hein, parecia que o céu ia desabar. E ontem eu discuti e feio com meu pai.
Meu pai tem sido uma pessoa totalmente desagradável comigo, parece que faz questão de me irritar e eu simplesmente o quero longe de mim. Eu o amo sim, mas no momento o odeio.
Eu estou desempregada o ano inteiro. Em junho eu consegui trabalho em uma empresa de telemarketing a qual minha irmã trabalha também, mas fiquei só 1 mês sendo que 2 semanas foram só de treinamento, fui demitida e nem sei o motivo. Fiquei super mal e meu pai acha que a culpa é minha, que eu devo ter feito alguma coisa errada lá, mas eu juro que não, eu fui super profissional e aquela empresa contrata muita galera jovem para o primeiro emprego, muita galera irresponsável e etc e eu era uma das que mais levava o trabalho a serio, mas meu pai simplesmente não acredita em mim, ele não fala que a culpa foi minha, mas demonstra pensar isso. E até agora não consegui outro emprego e ele me enxe o saco por causa disso, diz que eu não levo a vida a sério e que eu preciso demonstrar mais interesse nas coisas.
Eu nunca fui de sair de casa, sou uma pessoa 100% caseira, a vida toda, mas agora deu pra ele me enxer por isso também. Eu vivo dentro do meu quarto na internet, isso poderia ser ruim se eu jogasse meu tempo fora com bobagens, mas tudo o que faço na internet é visando o meu futuro, quero ser uma profissional da moda e beleza e vivo estudando sobre isso na internet, mas meu pai não entende e diz que eu estou perdendo minha vida trancada no quarto, mas isso é o que me faz bem, me sinto viva e encontrei a razão do meu viver nas coisas que vejo na internet e ele não quer nem saber disso.
Outro dia eu e ele estávamos andando na rua e encontramos uma escola profissionalizante que fornecia curso de maquiadora profissional, eu pirei e fui correndo dar uma olhada, entramos e perguntamos os preços e tudo mais. Meu pai fez questão de dizer para a moça que nos atendeu que eu estava desempregada, e eu não sabia onde enfiar a cara. Depois que saímos de lá ele me perguntou: “É isso mesmo o que vc quer?” E eu respondi: “Exatamente esse, pois tem certificado e tudo no final, ficarei apta para trabalhar imediatamente na grande paixão da minha vida”. Daí ele virou e completou:”Quando vc estiver trabalhando vc paga esse curso.” E morreu o assunto ali mesmo.
Ele não liga para o que eu quero, só pensa nele. Outro fato que eu fiquei irritadíssima é que sempre disse a ele que precisávamos comprar coisas pra dentro de casa, tipo toalhas de mesa, lençóis de cama, pano de prato e etc e ele sempre dizia a gente compra sim, assim que der, mas nunca movei uma palha para comprar nada. Daí esse ano uma tia minha conseguiu juntar uma graninha e vai reformar a casa dela e meu pai depois que ouviu isso deu pra querer arrumar a casa também, começou a se preocupar com tudo em relação a casa, comprou tapete de boas vindas pra entrada da casa, comprou um açucareiro bem bonito (coisinhas que só nós mulheres damos valores em uma casa, detalhes que fazem toda a diferença). E ele falou pra mim assim: “ Não vejo a hora que você arrume um emprego para eu poder começar a reformar essa casa”. Tipo assim, ele só pode estar tirando com a minha cara né? Não, não, ele só pode estar de brincadeira mesmo. Eu, mesmo sem grana, não peço nada pra ele, nada. Até meus shampoos, condicionador, máscara de cabelo, tudo eu comprei com meu dinheiro e economizei O ANO TODO só pra não ter que pedir a ele e minha irmã me ajuda nisso tbm. Dãí fiquei pensando, ele vai querer que eu pague o material de construção então? Só pode porque despesa eu não dou nenhuma pra ele. Essas coisas ele não sabe ver, não sabe enxergar a filha que ele tem, as filhas né, pois eu e minha irmã somos muito responsáveis, não damos trabalho a ele, nunca namoramos, não saímos pras festas, não bebemos, não fumamos, o que mais ele quer da gente??!!
Esses dias ele comprou uma tampa nova pro vaso sanitário e no mesmo dia ela quebrou. Eu fui usar o banheiro, já era de noite, daí fui tampar o vaso e a tampa simplesmente escorregou da minha mão e se espatifou no chão, fez um barulhão e ele veio correndo ver o que tinha acontecido. Tentei explicar, mas nem eu sei direito o que aconteceu, mas não foi minha culpa, foi um acidente, mas ele teve a cara de pau de não acreditar em mim e disse com todas as letras:”Não precisa arrumar desculpas, quero que vc me fale o que aconteceu pra eu ver se trago outra igual a essa ou se compro outra.”  :o Como é??? Eu já tinha falado o que aconteceu e ele não acreditou na minha palavra, fiquei super magoada e nervosa com ele, e disse:”Mas eu já falei o que aconteceu e o senhor não acredita em mim?” Daí ele disse:”Vc tem a mania de ficar nervosa Vanessa, não posso falar nada.” Eu:”Lógico que fiquei nervosa, eu te disse o que aconteceu e vc fica duvidando, como quer que eu me sinta?” E até agora ele não acredita no que realmente aconteceu, ele chegou a dizer que eu arranquei aquela merda de propósito. Estou farta dele, não agüento nem olhar pra cara dele....
Eu sei que não sou perfeita, tenho meus defeitos e poderia mesmo colaborar mais aqui em casa, sair da internet um pouco, limpar mais a casa, mas quando digo limpar mais é lavar do teto até o chão, pois o resto eu faço tudo. Mas ele não sabe reconhecer tudo o que faço de bom aqui, nunca me elogiou e até hoje guardo no coração o que ele disse pra mim uma vez. Teve uma vez que eu estava fazendo exercício físico no quarto e minha irmã tava na internet que tbm fica no quarto, eu havia convidado ela pra se juntar a mim, mas ela não quis e eu comentei isso com meu pai, disse que eu gostava de exercícios mais do que minha irmã e ele, sem nem ligar para os meus sentimentos falou:” É que ela não é gorda, não precisa emagrecer.” Me chamou, na maior cara de pau possível, de gorda. Isso me doeu tanto, mas tanto que até hoje não o perdoei por isso.
Eu juro que sou uma pessoa muito amável, tento ajudar e compreender todas a minha volta, procuro sempre me colocar no lugar da pessoa e se ela tem algum problema tento ajuda-la, ou se ela tem um gênio difícil, procuro entende-la para evitar confrontos ou discórdias e já tentei isso com meu pai, mas é impossível. Não vou mais tentar agradar alguém que só me machuca e não reconhece tudo o que faço por ele.
Ele é a única pessoa no mundo que eu não consigo debater idéias, sejam quais forem, não consigo expor o que penso, pois ele tem uma lábia que pelo amor de Deus, só a palavra dele vale, ele deveria se político. Enfim, eu só quero manter distancia dele, nem mesmo meus sonhos eu divido com ele e por conta disso ele acha que sou uma pessoa sem objetivos na vida, mas ele vai se surpreender comigo, pois eu tenho planos sim e vou realizar todos eles.
Aiii meninas, me desculpem o tamanho do post, precisava desabafar. Me sinto tão só. Minha irmã não consegue me ajudar, pois ela passa pelo o mesmo que eu, só a minha mãe me entendia e não ter mais ela aqui comigo é a pior coisa da minha vida. Sinto tanta falta dela, do abraço dela, do beijo dela. Estou sofrendo muito e calada, e isso é outra coisa que meu pai não consegue enxergar.
Desculpem mesmo pelo post enorme, e se vc leu até aqui, eu te agradeço de todo meu coração, obrigada mesmo. Ah, eu volto depois pra falar sobre o desafio.

Bjo

PS.: Uma das meninas me perguntou o nome das thinspos do post aqui de baixo. E respectivamente os nomes são:

  1. Kendall Jenner
  1. Felice Fawn (era super gorda e hoje é linda e magérrima)
  1. Miley Cyrus
  1. Taylor Momsen (nem amo né? rsrsrs)
  1. Candice Swanepoel (angel da Victoria's Secret e dona da barriga negativa mais cobiçada do momento)
  1. Karlie Kloss (invejo esse cabelinho lindo, também tenho cabelo curto e amo
  1. Miranda Kerr

8 comentários:

  1. Oi anjinha
    Olha, de tanto tentar entender minha mãe, comecei a acreditar q quanto melhores os filhos são, menos valorizados eles são.
    Duvido q uma mãe ou pai q tenha um filho como nós e um filho drogado não saiba valorizar as coisas boas dos filhos.

    Sinto muito pela sua mãe
    Se cuida e não desanima
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Desculpa falar, mas seu pai é muito grosso com você. Sei que é pai e tudo mais mas não é motivo para te tratar assim. Engraçado, tem alguns pais que nada parece agradar, nada é bom o bastante. Mas ele sempre foi assim??? Será que ele também não sente falta da sua mãe?? Imagino o quanto deve ser triste para você perder a mãe... Mas não fique sofrendo, meu bem, você sabe que pode contar com a gente. Sempre. E não liga para o que o seu pai fala. Pais falam demais. E não viva para agradá-lo, faça o que você gosta, ;) Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seu pai é igual ao meu, em todos os detalhes que você expos é igualzinho. De tanto ele me encher eu comecei a ignora-lo, as vezes a presença dele chega a ser insuportável e pra não me enlouquecer eu o ignoro, então faça o mesmo. Sinto muito pela sua mãe deve ser uma perda terrível, mais não se sinta só, estamos aqui sempre que precisar e vamos te dar a maior força. Lute sim pelo que você deseja e você vai provar pro seu pai e pra todos que você é capaz, e vai se tornar uma profissional dá forma que você deseja. Boa sorte e bom feriado prologado.
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Uma hora teu pai vai perceber que o problema não está em você arrumar ou não um emprego, em você sair ou não, mas sim na maneira como ele encara isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Imagino a falta que sua mãe faz para vc e tb para sua irmã. Sei que amor assim somente de mãe! Eu tinha o maior medo de minha mãe morrer e eu ainda estar dependente de meu pai (não que ele não seja uma pessoa boa) ou de qualquer outra pessoa... que não fosse minha mãe. Mãe por mais que reclame de nós, fale brigue é a única que nos entende. Vc sabe que também perdi minha mãe, sinto muita falta dela, meu pai é muito bom para todos nós (os quatros filhos) mais tem coisas que somente ela fazia por nós sem precisar pedi entende?!

    Meu pai o que nós pedi e estiver no alcance dele ele nos dar. De dinheiro a qualquer ajuda. Mas temos que pedi.... nossa mãe não sentia... que falta!

    Mas linda, vc vai consegui superar esta fase, vc é uma menina meiga, eu acredito, vai consegui um emprego, para poder pagar seu curso, vai consegui vencer.
    Não peça desculpa aqui é seu canto vc tem que desabafar mesmo... pois se não ficamos loucas... se não achamos que somente nós que por problemas, todas nós passamos, somente são diferentes.

    Estou torcendo por ti, sei que não é muito mais é o que posso fazer por ti!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Então, os meus nf só são permitidos água, sem chicletes, balas ou açúcar. Café e chá pode mas só sem açúcar... meu a gente tem que ter muita força de vontade mesmo pra fazer um nf prolongado, mas quando fazemos com companhia sempre da certo!

    E não liga pro seu pai não, as vezes eles não entendem a gente ou nos culpam por coisas quw não fizemos e esquecem de pensar nos nossos sentimentos, então para de pensar um pouco nisso pra não se magoar mais.

    Que legal que você quer fazer maquiagem... também amo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Então, sobre o meu NF. Depois que faço (prolongado ou não) eu sigo com LF de no máximo 500kcal.
    Comecei um esquema a uma semana que funciona assim: nos dias pares do mês eu faço NF e nos ímpares LF. Se eu passar muito mal obviamente eu como alguma coisa. Aí tem 1 dia do mês que me permito comer 1000kcal (é meu dia lixo) pro organismo se "restabelecer" e poder continuar com esse esquema... além do mais o metabolismo fica bem lerdo com os LF/NF.

    Você emagreceu bastante também! A gente tem que ter força de vontade e não desistir que a gente consegue!
    Força!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que te ajudei em palavras... que alguma forma vc se sentiu bem!
    Eu sei que seu pai não deve ser uma pessoa má, até porque acredito, que ele também venha senti falta da sua mãe e, com certeza, as vezes se sente perdido... e deve olha para vc's e pensa: "Como elas gostariam de ter a mãe delas aqui!" Tenha certeza disso! Ele sente sim! As vezes para o homem é mais complicado demonstrar sentimentos, as vezes termina sendo seco em algumas coisas... e seu pai, peca em algumas coisas como vc disse!

    Eu... estou atolada com relatórios finais da escola e pautas do alunos... por isto estou sem tempo de post novo e de visitar direito todas as meninas do blogger!

    Mas linda, fica bem tá!?
    Vc vai consegui!
    Beijos!
    Lia* <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita.